sábado, 12 de junho de 2010

Um filme que todos devem assistir





Melhor é impossível
com Jack Nicholson e Hellen Hunt
direção de James L Brooks
1997

Sinopse: Um homem completamente marcado por sua personalidade completamente anti-social. Jack Nicholson interpreta Melvin Udall, que é racista, homófobo, anti-semita (aversão a judeus), misantropo (aversão à humanidade, por assim dizer, desconfia muito das pessoas e tem séria tendência de antipatizar com as pessoas). Ainda por cima, Melvin também sofre de TOC (transtorno obsessivo compulsivo). É um homem fora de órbita, que chega a ser hilário com sua capacidade insana de ser arrogante e completamente nuts. Todo dia ele faz questão de importunar os vizinhos - o que inclui um homossexual artista com um cachorro e um namorado negro, a total aversão de Melvin - e também vai, todo santo dia, a uma lanchonete. Mesma lanchonete de sempre, para comer a mesma coisa de sempre, e ser atendido pela mesma pessoa de sempre; essa é a garçonete interpretada por Hellen Hunt, Carol Connelly; e Melvin é completamente apaixonado por ela, já que era a única capaz de o aturar. Tudo no mundinho perfeito de Melvin vira de cabeça para baixo quando, o seu vizinho gay precisa ir ao hospital e pede para que ele tome conta do cachorro. A seqüencia dos fatos tomam vida para virar a vida de Udall de cabeça para baixo, forçando-o a mudar. 

Opinião: Com certeza um dos melhores filmes que já assisti. Um dos poucos em que consegui rir e chorar como se fizesse parte da TV. Sabe quando você fica com uma cara de tapado assistindo a alguma coisa na TV? É exatamente isso que aconteceu comigo quando assisti Melhor é Impossível. A atuação de Jack e Hellen deixaram-me dopada, assim como o incrível roteiro e direção. Não foi à toa que Jack e Hellen ganharam o Academy Awards pela atuação no filme.
O que mais valer depois de assistir o filme é, sem dúvidas, a lição de vida que ele traz consigo.

Leve esse DVD debaixo do braço, e assista sempre que puder. É o tipo de produção que não é o bastante ver apenas uma vez. Se você ainda não assistiu, loque o filme para essas férias. Se você se arrepender, pode chamar seu longuinho e jogar praga em mim.

x
Panda

0 comentários:

Postar um comentário